Por que o que não presta vira lixo
Ou o que não vira lixo é o que presta?

Como destruir por completo a sua vida social e ainda virar meme da internet

Tenho uma teoria: de tempos em tempos, uma força desconhecida percebe que as coisas na internet andam meio paradas, e toma conta de algum ser, forçando-o a se expor ao mais completo ridículo, garantindo assim toda uma série de gracinhas, montagens e zoações que animam a vida do internauta comum, fazendo com que ele perceba que sua vida não é tão ruim assim.

O escolhido da vez foi um rapaz, já na casa dos 30, que recentemente demonstrou todo o seu amor e admiração pela série Pokémon em um fórum de games, explicando em detalhes como ele tirava forças para continuar seguindo em frente a partir dos ensinamentos de um…. Pokémon. Reproduzo abaixo o texto. Destaques são meus, erros de ortografia foram mantidos:

(…)quando comprei o GBA em 2001, a pokemon silver foi minha primeira fita da serie pokemon, antes so tinha jogado nos emuladores por justamente nao ter um GB ou GBC…

quando encontrei o entei, fiquei fissurado em capturar um, demorei 3 dias para conseguir isso, ja que nao possuia mais uma master ball, capturei ele na raça mesmo… nunca esquecerei daqueles jovens dias

entei é um dos pokemon que eu realmente mais curto…

na epoca do pokemon do colosseum eu ficava com medo de perder as batalhas, sentia muito a pressao do jogo, até finalmente encontrar o entei, assim que o capturei, o jogo ficou mais facil para mim, passou aquele medo, la no fundo eu pensava ” qualquer coisa eu mando o entei ” uhhuhah… por sinal até hoje o meu Entei lvl 100 é aquele que eu capturei na primeira vez no pokemon colosseum, tenho varios outros Entei que peguei em outros jogos, mas ainda uso aquele até hoje.

até por sinal nessa epoca eu tive um sonho, mais facil ter sido um pesadelo…

eu tava andando num lugar muito estranho, parecia uma caverna, e tava escuro, e eu tava sozinho, andei muito até ver uma saida, quando deixei aquele lugar, vi que era um canion e dava para ver o fundo e a terra era muito seca e eu continuei andando, até que derrepente eu encontrei o entei na minha frente, nossa eu respirei muito em paz, até conversei com ele ” entei vc ta aqui?!? ” e ele falava ” ta tudo bem agora “

eu tinha nessa epoca uns 23 anos por ae, mas sempre tive esse pokemon como um protetor para mim, quando passo por um problema qualquer eu penso ” serei forte igual o Entei ” o terceiro filme é o meu preferido por sinal justamente por ter o Entei.

Enfim, entei para mim é presidente sim

Pra quem, assim como eu, parou nos 150 Pokémons originais, esse acima é o Entei. Então, resumindo: alguém na casa dos 30 anos foi até um fórum de games, e postou para quem quisesse saber que a vida dele era guiada pela coragem e determinação derivadas de um…. Pokémon. Na escala de humilhação pública, isso ultrapassa com folga sua mãe interrompendo a aula da faculdade para te entregar um guarda-chuva e uma blusa, e avisar que não é pra chegar tarde em casa.

Se você, caro leitor, em algum momento participou de alguma comunidade da internet, deve saber que isso teve o mesmo efeito prático de pegar um litro de sangue e jogar numa piscina cheia de tubarões: o rapaz (e, não canso de lembrar: ele tem em torno de 30 anos) virou motivo de piada por qualquer lugar em que sua história fosse contada, e iniciou um novo meme na internet:

“TÁ TUDO BEM AGORA”

A frase varreu fóruns, comunidades do orkut e o twitter, tomando a todos de surpresa, e muitos sem ter a menor idéia do que estava rolando (o que é bem explicável, tendo em vista que estamos falando de um…. pokémon…. que é, tipo, um desenho para crianças…). Pessoalmente, não vejo problemas em se inspirar num personagem de desenhos ou quadrinhos para tomar decisões na vida. Eu mesmo já me peguei pensando várias vezes o Kenshin Himura faria em meu lugar, e já me inspirei na coragem do Ippo para seguir em frente em várias ocasiões difíceis. Eu só não comento isso em público, muito menos na internet. (hm….. pera lá…. DROGA!)

Eu sei que muitos já ouviram essa história mas ‘cá entre nós, ela é digna de ser postada em todos os blogs brasileiros. /)

2 Respostas to “Como destruir por completo a sua vida social e ainda virar meme da internet”

  1. Calma, ta tudo bem agora.


Deixe um comentário